domingo, 30 de dezembro de 2012

Desde quando vômito virou arte?

Uma tela branca, várias tintas coloridas e pincéis na mão são o material básico para muitos artistas se expressarem através da pintura. Mas a artista Millie Brown dispensa os pincéis. A coloração que faz parte de suas obras sai de seu próprio corpo. Mais especificamente, de sua boca, em forma de vômito.
Não é nenhum caso de bulimia. Millie toma leite colorido e regurgita ele sobre a tela em branco ou até mesmo sobre seus vestidos. As pinturas abstratas são vendidas por nada menos que milhares de dólares.
Casos bizarros na arte são famosos. Há casos de obras feitas com carne e artistas que fazem pinturas com os seios ou até mesmo com o pênis.
A arte é realmente relativa. Enquanto alguns dizem não entender uma obra, outros pagam milhões por ela. Para algumas pessoas é incompreensível o fato de que uma obra de Brown tenha sido vendida por 2,4 mil dólares. Mas o processo da criação das obras de Millie Brown não é tão simples quanto parece.
De acordo com ela, o processo não é doloroso, mas ela não pode vomitar por várias horas seguidas, então ela limita o número de cores que usa nas obras. A princípio, a artista vomitava apenas em seus vestidos, mas como queria algo mais duradouro, passou a realizar o ato em telas brancas.
A obra mais popular de Millie Brown é o vídeo dela vomitando em um vestido branco da Lady Gaga, no vídeo de divulgação “The Monster Ball Tour” abaixo. [OddityCentral]

Nenhum comentário:

Postar um comentário